Campinas-SP: Macio, suculento – rico em ômega 6 e 3 – além de muito saboroso o Kobe Beef é o primor para quem ama um bom corte de carne. No dia 19 de outubro o Bellini servirá um jantar exclusivo com cortes especiais, 100% Wagyu, preparados na grelha, e marmoreio de gordura pontuado entre 5 e 6. A noite terá ainda rodízio de acompanhamentos extras para esta ação tais como purê de mandioquinha, legumes assados, risotto de palmito, entre outros, servidos à moda do Bellini. No Ristorante os cortes de contrafilé, com marmoreio entre 5 e 6 e a Raquete (Shoulder) de Kobe custarão R$180,00 por pessoa (mais o rodízio de acompanhamentos, à vontade); o jantar se inicia às 19h.
O Kobe
De origem japonesa o corte está entre as carnes mais caras do mundo e pode custar mais de R$2.000 o quilo! Provenientes, em exclusividade, do boi de raça Wagyu, este animal é especialmente cuidado e não recebe hormônios de tratamento, além de manter uma alimentação diferenciada, com grãos de milho, por exemplo. A iguaria – ainda em disseminação nacional e criações de elite no interior paulista – reserva, aos paladares, uma experiência sensorial única, conquistada através de maciez e textura, sem igual. Especialmente marmorizada, com veios delicados de gordura que desenham todo o corte, o Kobe é servido, à mesa, de preferência, sem muitos elementos extras (como molhos ou temperos marcantes), e se basta bem grelhado em sal e com acompanhamentos harmonizados, para que sejam preservadas e enaltecidas suas características originais.
A maciez e o sabor têm referências diretas ao nível de marmoreio alcançado pela carne (quantidade de veios de gordura que entremeiam as fibras da carne). Influenciado pelo clima e técnicas de criação, no Japão este nível pode chegar até 12 pontos; no Brasil a pontuação está entre cinco e oito. Em todos os casos, a qualidade e a experiência de degustá-las são unicamente especiais, pois são sempre pontuações consideradas excelentes pelos produtores. No Bellini Ristorante o menu, assinado pelo Chef Rodrigo Varela, tem a supervisão da gerente de alimentos e bebidas da Rede Vitória Hotéis, Cristina Róseo e apoio de toda a brigada da Casa.